Celebre el día internacional de la lengua española… ¡MIRANDO NETFLIX!

Celebre el día internacional de la lengua española… ¡MIRANDO NETFLIX!

¡Hola! ¿Que tal?
Idioma errado? Jamais! Nem só de inglês a L4U é feita jajaja (lhes apresento o “jajaja” que é o “hahaha” que os hispanohablantes usam).
Como hoje é o Dia Internacional da Língua Espanhola, nada melhor que dedicar essa sexta-feira a comemorar e treinar esse idioma que eu sou apaixonada (90% dos conteúdos que leio atualmente nas minhas horas vagas são nesse idioma).

Todo dia 23 de abril nós temos essa comemoração muitas vezes pouco mencionada, mas não podemos esquecer que o espanhol é um dos idiomas que completam o ranking de “Top 5 idiomas mais falados do mundo”, também é o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor (instituído pela UNESCO), que corresponde, simbolicamente, à morte de dois grandes mestres da literatura mundial: William Shakespeare e Miguel de Cervantes; este último, considerado o maior escritor da língua castelhana.

Para comemorar de uma forma bem tranquila e aconchegante (já que essa semana o outono deu as caras fazendo o tempo ficar mais friozinho), vou te apresentar 5 conteúdos espanhóis da nossa querida Netflix.

Impossível pensar em grande produção espanhola e não pensar em “La Casa de Papel”!
Produção de sucesso mundial, ganhou a atenção do publico logo de cara, afinal como não se envolver em toda aquela adrenalina inteligente, bandidos que você não consegue não gostar e a trilha sonora. Tenho certeza que você já ouviu Bessa Ciao pelo menos uma vez, ou talvez algum remix ou parodia (no Brasil sempre temos muito disso).

Outra série que ganhou a atenção da internet é “Vis a Vis”, essa eu ainda não assisti, mas a premissa de cara me parece bem interessante. Sua trama se concentra em Macarena Ferreiro, uma mulher que comete crimes iludida pelo chefe, é condenada a sete anos de prisão e precisa aprender a sobreviver na cadeia. De bandidos assumidos, passamos aos injustiçados… ou será que não? Teremos que assistir para entender mais a fundo.

Agora vamos falar de “Elite”? Essa é outra que não pode faltar nessa lista (e eu confesso, não tinha ideia de que era uma série espanhola…. eu confesso que as vezes gosto de assistir dublado, me julguem). Para todos que gostam de um “romance teen”, porém esse é um pouco mais extremo, o que posso dizer é – não façam isso em casa!

E por último (pois minha maratona de final de semana já está me esperando. Ok… Confesso que apenas após ás 18 horas) e com toda certeza muito importante, “As Telefonistas”. Por que você tem que assistir essa? Bem, é simples: mulheres poderosas buscando seu lugar em uma sociedade onde as mulheres não tinham nem voz, nem vez. É passada no final dos anos 20, sua história acompanha quatro mulheres que trabalham em uma empresa de telefonia e enfrentam as felicidades e os dramas na brilhante busca por autonomia.

Esse é meu limite! Se eu continuar lendo sobre essas séries terei que adiantar meu expediente e correr para assistir todas elas!!! Além das 4, ainda tenho várias outras que foram para a minha lista, nos mais variados temas como é de se esperar, o mercado cinematográfico espanhol nunca me decepcionou, muito drama, adrenalina e assuntos atuais que fazem a gente repensar nossa própria sociedade e até mesmo nós como indivíduos.
Enfim guys, vejo vocês na próxima semana!

¡Hasta!

(Nota da revisora: Menção honrosa (que no caso é um filme) para “O Poço”. Apenas assistam. Gracias.)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *