Mulheres poderosas pelo mundo e o que elas fizeram!

Mulheres poderosas pelo mundo e o que elas fizeram!

Hello, my dear friends! Tudo bem com vocês?
Espero que tenham passado bem a semana e, para as meninas, espero que tenham aproveitado bem a semana da mulher, seja estudando para ganhar o mundo, desenvolvendo uma carreira dos sonhos ou simplesmente aproveitando seus momentos de descanso com algo que gostam e uma boa skin care (eu não vou negar, adoro assistir uma boa série fazendo aquela hidratação na pele e cabelo).

Hoje vamos ter uma leitura focada exclusivamente em subir a estima de vocês lá na lua, e não estamos falando de aparência, estamos falando de se inspirar em grandes mulheres que fizeram história mundo a fora! Let’s go, girl!

Nada melhor que começar falando sobre uma mulher que viveu na França e seu nome se tornou conhecido mundialmente. Símbolo de força e determinação, Joana D’arc (1412 – 1431) é a primeira mulher incrível que me vem a mente. Camponesa e de origem humilde, subiu ao posto de chefe de exercito e lutou na Guerra dos 100 anos. Morta como herege, séculos depois foi canonizada pela igreja católica e hoje é considerada uma santa!

Podemos dizer que nossa próxima mulher é tão incrível que ganhou os céus… LITERALMENTE! Ela veio da Rússia e ganhou o espaço para provar que podemos ir onde quisermos, seu nome é Valentina Tereshkova (1937 – ) e não só é a primeira mulher a ir ao espaço, como ainda hoje é a única que realizou um voo solo. Em seu país, recebeu as duas maiores condecorações, a Ordem de Lenin e Herói da União Soviética. Hoje em dia aposentada de sua vida pilotagem, entrou para a vida política.

Bertha Von Suttner (1843 – 1914) usou seu amor pela literatura a favor do seu desgosto com as armas e se tornou a primeira mulher a ganhar um Prêmio Nobel da Paz! Vinda da Áustria, era uma nobre, escritora, pacifista e compositora de música que escreveu o livro “Die Waffen nieder! (Abaixo as Armas!)”, esteve envolvida na organização do primeiro Congresso Internacional de Paz, em Viena e sempre esteve presente nas edições posteriores. Publicou um jornal dedicado à Paz com o mesmo nome do romance e recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1905.

Nós mulheres não garantimos apenas postos de respeito ao disseminar a paz, um exemplo disso é Marie Curie (1867 – 1934). Marie é detentora do posto de primeira mulher a ganhar um Nobel de Química. Achou pouco? Na falta de um Nobel, ela é também a primeira pessoa a receber duas vezes esse prêmio. Nascida na Polônia, essa mulher foi a primeira em muitas coisas na verdade. Ela segue na lista como a primeira mulher a ser enterrada no Panteão de Paris por méritos próprios, foi a primeira professora admitida na Universidade de Paris e também foi quem descobriu dois elementos da tabela periódica (Polônio e Rádio). Quando eu crescer, quero ser igual a ela!

O Brasil não fica para trás não! Maria da Penha (1945 – ) é líder de movimentos de defesa dos direitos das mulheres. Sem ela não teríamos uma das leis mais importantes no combate à violência contra a mulher. Após ficar paraplégica por ser vítima de graves agressões por parte do marido, a mesma batalhou até o final para que seu agressor pagasse na justiça e dessa forma deu voz a mulher brasileira, ajudando a libertar muitas vítimas do seu fardo e do medo.

Quem diria que essa senhorinha da foto seria o motivo para termos nosso lugar de voz?!

A lista de mulheres incríveis e poderosas pelo mundo é infinita, estando vivas ou não elas deixaram sua marca e nunca esqueceremos isso!
E você? Qual mulher te inspira a ir mais longe? Deixa aqui nos comentários!
See you <3

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *