5 dias, 5 cozinhas típicas para você conhecer o mundo sem sair de casa!
Hello guys! Como vocês estão?
Enfim sexta-feira e como eu sei que com o volta as aulas, trabalho, vacinação e a loucura que acontece no Brasil e no mundo, estamos todos cansados e querendo aquela viagem tão sonhada para descansar, não é?
Como atualmente não estamos tendo a oportunidade de fazer a mala, pegar os 10 reais que temos na conta e viajar o mundo (mudei a piada dos 2 reais para os 10, porque esse ano eu quero poupar mais dindin pra viajar!), vamos fazer uma brincadeira diferente para conhecer vários países diferentes!
Serão 5 dias (iniciando na segunda-feira… ou no dia que te der vontade), onde a cada dia, vamos comer algo de alguma nacionalidade diferente e ir escolhendo assim, pela gastronomia, qual país visitar quando a epidemia acabar!
Sem mais delongas, vamos lá?
Segunda-feira: Canadá
Com o Canadá vamos colocas a sobremesa antes do jantar e apreciar uma deliciosa barra de Nanaimo! Nanaimo é uma cidade no oeste do Canadá, pertinho de Vancouver. Ela emprestou seu nome a esse que é um dos melhores doces típicos do país. São três camadas, a primeira uma base de biscoito, no meio creme de baunilha e no topo uma fina cobertura de chocolate.
No WikiHow eu encontrei uma receita deliciosa para vocês testarem em casa, bora dar uma olhadinha?
Terça-feira: Austrália
Acho que eu estou com uma leve tendencia a doces… Porque é terça-feira e eu vou comer o que? Pavlova!
Este doce de nome estranho é simplesmente uma maravilha! É aquela sobremesa que cai super bem após uma refeição, sabe? Geralmente são tortas de frutas, e as mais tradicionais são as de morango, frutos da região, merengue e suspiro.
Tem receitinha também! Não se preocupe, eu sei que parece deliciosa e você assim como eu, fiquei morrendo de vontade! Dá uma olhadinha que legal! O melhor de tudo é que parece bem simples de ser feita.
Quarta-feira: Irlanda
Ok, chega de doces! Vamos comer algo salgado para não fugir tanto da dieta… Ou talvez não porque hoje comeremos Colcannon. Esse é um prato típico muito consumido no país, feito com repolho, batatas e alho. As batatas, amassadas e temperadas, são misturadas com cebola dourada na manteiga e com creme de leite. Depois, o repolho é picado em pedaços grandes e coberto com a mistura. O calcannon pode ser servido com bacon, carne ou manteiga.
Tenha certeza que o meu eu vou encher de bacon! Segue aqui uma receita bem legal para você experimentar.
Quinta-feira: Malta
Hmmm que vontade de ir pra uma ilha, talvez seja o momento perfeito para experimentar Tal-Lampuki! Conhecido no Brasil como Dourado-do-Mar, Cabeçudo e uma dezena de nomes, em Malta ele é simplesmente o Lampuki, peixe muito comum na culinária maltesa.
Os cardumes de Lampuki invadem o Mediterrâneo e passam por Malta entre o final de agosto e o final de dezembro. Pra comer o peixe fresco, essa é a melhor época. A Tal-Lampuki, torta feia com o peixe, é a receita mais comum. Mas ele também é servido em fatias ao molho de ervas, no sopa “Aljotta”, ou com hobz, o pão típico de Malta. Existe até o Ceviche de Lampuki, servido principalmente nos festivais, na alta temporada do pescado.
Acho que com tudo isso eu posso matar a minha vontade de peixes! E para treinar seu inglês das cooking class da L4u, aqui vai uma receita!
Sexta-feira: Russia
Eu espero que nessa sexta faça frio pois o prato principal vai ser Solyanka, uma sopa muito popular lá na terra dos ursos e da vodka. Solyanka é uma sopa picante e cremosa popular na cozinha russa. Ela pode ser feita com carne, peixe ou cogumelos. Outros ingredientes incluem azeitonas, pepinos em conserva, repolho, batata, creme de leite e endro. (Eu escolhi essa pois AMO comida picante!)
Sexta-feira é o ultimo dia antes do tão esperado final de semana, onde vocês vão descansar dos afazeres da semana (assim eu espero), porém como ainda é dia útil aqui vai uma receita em inglês para você continuar treinando!
Ufa! Meu paladar ficou animado só de pensar em experimentar tudo isso, e o de vocês?
See you! XOXO