Lute como uma garota!

Lute como uma garota!

As mulheres têm conquistado seu espaço com muita luta no mundo todo, as transformações sociais importantes e significativas foram conquistadas com a superação de enormes barreiras, visando a igualdade de gênero. As conquistas precisam ser comemoradas e a Universidade de Oxford está iniciando uma maravilhosa comemoração pelos próximos 12 meses. Veja que inspirador:

Universidade de Oxford comemora cem anos de admissão formal de mulheres na instituição

7 DE OUTUBRO DE 2020 POR TARINI GANDHIOK

Este ano, 7 de outubro marca o 100º aniversário da admissão formal das mulheres na renomada Universidade de Oxford. A administração da universidade lançou uma campanha de um ano ‘Mulheres Fazendo História, centenário’ para comemorar a ocasião. A campanha incluirá uma série de eventos e iniciativas em toda a universidade. O objetivo é ajudar os alunos e funcionários a se envolverem com o marco histórico que transformou a Universidade de Oxford de um espaço exclusivamente masculino para a instituição mista que é hoje.

A Universidade de Oxford negou a admissão a mulheres entre 1870 e 1920. A universidade concedeu pela primeira vez a adesão plena às mulheres em 7 de outubro de 1920. Uma semana depois, também concedeu às mulheres o direito de receberem diplomas. Hoje, a Universidade concede um maior número de diplomas para mulheres do que para homens. Além disso, admitiu mais estudantes de graduação do sexo feminino do que do sexo masculino nos últimos dois anos consecutivos.

O que você deveria saber:

7 de outubro de 2020 marca o 100º aniversário da admissão formal das mulheres na Universidade de Oxford.

A universidade lançou uma campanha de um ano “Mulheres fazendo história – centenário” para comemorar a ocasião.

A campanha incluirá uma série de eventos e iniciativas em toda a universidade que visam ajudar alunos e funcionários a se envolverem com o marco histórico.

Campanha “Mulheres Fazendo História no Centenário” da Universidade de Oxford

A universidade planejou várias palestras, eventos de lançamento e atividades como parte da campanha “Mulheres Fazendo História, Centenário”. Os planos incluem uma linha do tempo interativa narrando os esforços da Universidade para garantir a igualdade de gênero e um aplicativo de passeio a pé para mulheres para mostrar como Oxford mudou nos últimos 100 anos. A Universidade de Oxford também planeja lançar um novo recurso interativo e centro de informação, chamado ‘Educação e Ativismo: Mulheres na Universidade de Oxford, 1878–1920’, apresentando valiosos documentos originais de antigas faculdades para mulheres e das Bibliotecas Bodleian em Oxford.

A Dra. Elizabeth Baigent, acadêmica de História da Geografia da Universidade de Oxford e ex-Diretora de Pesquisa do Dicionário de Biografia Nacional de Oxford, fará uma palestra online focada na contribuição das mulheres para a Escola de Geografia de Oxford ao longo dos anos em 16 de outubro . Mantendo as atuais restrições induzidas pelo coronavírus em mente, a universidade planejou uma palestra pública provisória no icônico Sheldonian Theatre em maio de 2021. Também nomeou a Professora Brenda E Stevenson para assumir a primeira cadeira, como membro da Cátedra Hillary Rodham Clinton de História da Mulher na Universidade de Oxford como parte das comemorações do centenário.

Universidade de Oxford: alunos e professores comemoram o centenário

A vice-reitora da Universidade de Oxford, Professora Louise Richardson, saudou as celebrações do centenário e disse: “Em meio a um momento particularmente desafiador e difícil, é maravilhoso ter motivos para comemorar, e certamente temos. No próximo ano, celebraremos o centenário da admissão tardia de mulheres como membros efetivos da Universidade de Oxford com uma série de eventos acadêmicos alegres.” A Professora Senia Paseta, Professora de História Moderna e Co-Diretora do Programa da Escola Oxford Martin em Igualdade e Desigualdade das Mulheres, lembrou como as mulheres foram admitidas na Universidade de Oxford após uma campanha longa e difícil. Além disso, ela disse: “Cem anos depois, refletimos sobre seu legado e devemos continuar a insistir na plena igualdade entre mulheres e homens em nossa universidade. O ativismo feminista continua vital, especialmente nestes tempos difíceis.”

Alex Foley, Vice-Presidente para Mulheres da União de Estudantes de Oxford, disse: “O Centenário das Mulheres é uma oportunidade maravilhosa de comemorar os avanços da libertação das mulheres em Oxford, bem como de refletir sobre o trabalho considerável que precisa ser feito daqui para frente.” A universidade reuniu recursos importantes para ajudar as pessoas a se manterem atualizadas sobre os últimos acontecimentos do centenário.

E você pelo que acredita que vale a pena lutar? E onde no mundo você gostaria de comemorar a conquista?

Fonte: https://www.shethepeople.tv/news-bn/oxford-university-celebrates-hunderd-years-womens-admission-institution/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *