Eu ainda posso viajar esse ano?
Fronteiras e escolas fechadas até segunda ordem. Essa é a regra unânime independente do país.
Um tópico muito importante para muitos alunos esta sendo a questão do intercâmbio que já estava agendado e foi “arquivado” para analise futura no meio desse caos que estamos presenciando atualmente. Em suma, o que deve ser feito é remarcar a data dessa viagem, mas a grande questão que estamos nos deparando agora é: para quando eu remarco isso minha gente?
A primeira coisa a se fazer é manter a calma e respirar fundo, não vamos nos exaltar e nem fugir para as colinas! É ai que você ganha por ter escolhido uma boa agencia parceira (nós da Looking4U, por exemplo, somos extremamente camaradas e estamos dando todo o suporte e apoio para nossos alunos nesse momento, quem conhece sabe – Nosso grande foco é o seu sonho! -), sua agencia tem contato direto com as escolas lá fora e isso abre um leque de grandes informações para poder reorganizar tudo.
“Mas eu posso ir esse ano ainda?”
Quem sabe? Essa é uma pergunta bem difícil e provavelmente a probabilidade de ela ter uma resposta positiva é pequena, mas não desanime! Estou dizendo isso pela questão de segurança mesmo, afinal, não vai adiantar realizar seu sonho se isso colocar sua vida em risco não é?
Todo o planeta esta muito empenhado em criar nossa tão preciosa vacina salvadora, após ela estar em circulação e os casos cada vez mais isolados, poderemos então voltar a cruzar nossas fronteiras.
Hoje em dia, uma vacina após ser criada pode levar até 18 meses para ser liberada para o publico levando em conta a infinidade de testes que são necessários para não corrermos risco. Levando em conta esse tempo, vamos por em média para começo de conversa que para meados de abril de 2021 comece a ser menos perigoso (friso o menos, pois o risco ainda pode existir) de ir em uma viagem, então vamos considerar estar remarcando nossas viagens para depois dessa data, ok?
Outra questão importante é a da econômica do país onde estaremos indo, então fiquem sempre atentos (principalmente para os intercambistas que pretendem passar um período mais extenso e focar na ideia de trabalho+estudo), o segredo é se programar para tal, focando sempre em como o real vai estar diante de dólar, euro, libra…
Então vamos fazer assim, hora de acompanhar as noticias dos locais onde você pretende ir, se programar para estar juntando fundos para não passar apertado na hora da viagem e claro, cuidar da saúde né minha gente! Não esquece o álcool gel, mascara e de ficar em casa.
Me conta ai, já esta acompanhando todos os canais de noticia? E o cofrinho da viagem, como anda?
See you travelers!